Hora da ação!

Após os encontros de apresentação do Projeto e dos integrantes com a comunidade e a realização das oficinas de capacitação para a mesma, chega a hora de colocar os planos em prática!
Nesse momento, surgem as iniciativas de cada comunidade, de encontrar um local adequado para instalar a biblioteca, de conseguir doação de livros e materiais, enfim, é a hora de toda a população de movimentar!
No município de Aquiraz, as iniciativas centraram-se nas comunidades de Preaoca, Tapera e Patacas. Depois que cada uma conseguiu um espaço para montar a biblioteca a equipe da UFC continuou as visitas para auxiliar na organização do acervo. As estudantes do curso de biblioteconomia foram ensinar para a comunidade os processos essenciais para uma boa organização do acervo. Como por exemplo as atividades de catalogar, classificar, carimbar os livros, entre outras, pois a população precisa aprender essas técnicas para que possa continuar o trabalho quando novas doações de livros chegarem.
As fotos a seguir mostram o local como era antes da reforma e como ficou depois de reformada e inaugurada. Vale ressaltar que a própria comunidade que se movimentou e com seus próprios esforços conseguiram adequar o espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Credit: Templates Novo Blogger