Biblioteca Comunitária Ester Gomes Barbosa


E depois da refooorma... Aquela antiga sala de aula tornou-se essa linda biblioteca e recebeu o nome de "Biblioteca Comunitária Ester Gomes Barbosa" que foi uma professora muito querida naquele lugar. Graças aos esforços da comunidade hoje ela está pintada e com doações de estantes e de muitos livros infantis, infanto-juvenis, adultos e para vestibulandos!
Depois de tudo isso, faltava a inauguração. Esta, ocorreu no dia 23 de abril de 2010, no dia Mundial do Livro, por isso a comunidade fez uma homenagem a Monteiro Lobato.
Foi uma grande festa, as crianças encenaram Sítio do Picapau Amarelo, e Jeca Tatu. Tivemos também a apresentação de um vídeo sobre a história do nome que levou a biblioteca. Além disso, os principais idealizadores falaram sobre a imensa alegria de ver esse sonho sendo realizado.
Atualmente na maior parte do tempo Rose fica na biblioteca para que ela funcione e recebe muitas visitas das crianças que estão sempre a procura de novos livros, por isso é muito importante que se estimule a doação de livros, para renovar o acervo. A comunidade também criou um grupo para os adultos chamado "Roda da conversa" organizado pelo Sr. Leurimar, onde eles tentam trazer para o seu cotidiano o prazer pela leitura. Importantes iniciativas têm surgido para atrair a atenção da comunidade para a biblioteca como a confecção de fuxicos e outros artigos artesanais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Credit: Templates Novo Blogger